Que sexo é bom, todos nós sabemos. Mas será que existe um horário mais apropriado para essa prática? Provavelmente, as respostas serão variadas por se tratar de preferência e não de adequação. No entanto, a colunista Jasmine Gardner, do site London Evening Standard, resolveu ir a Old Street e fazer essa pergunta aos londrinos, mais a título de pesquisa do que propriamente curiosidade.
Homens e mulheres foram questionados e, por unanimidade, o período matutino foi o escolhido como sendo o melhor horário para se fazer sexo. É bem verdade que houve quem preferisse à tarde, mas essa escolha, segundo ela, ficou com os românticos, que aliam desejo físico ao emocional, reservando um tempo maior para esse tipo de envolvimento. O horário noturno foi escolhido apenas por quem não têm condições de realizar essa atividade pela manhã, mas os finais de semana não foram descartados.
Os argumentos dos entrevistados para a preferência matinal ficaram por conta da disposição (o corpo está relaxado) e do humor, que será prolongado durante todo o dia. Também houve quem justificasse que, com as energias renovadas, a percepção para as sensações fica mais apurada, o que proporciona um prazer mais intenso.
Há quem vá mais longe nessa análise, como a Queen's University, em Belfast, que realizou uma pesquisa sobre as vantagens de se ter relação sexual pela manhã. A conclusão foi essa: diminui o risco de ataque cardíaco ou derrame pela metade e melhora a circulação, reduzindo, consequentemente, a pressão arterial.
Tantos são os adeptos dessa prática que existe até uma comunidade, no Facebook, que se chama I Love Morning Sex (Amo Sexo pela Manhã). Os mais de 26 mil integrantes dessa comunidade veem o sexo matinal como uma prática saudável que, por ter vários benefícios ao corpo e à mente, deve ser praticado com frequência.
Em tempos de afirmações ministeriais (aqui no Brasil) de que sexo (cinco vezes por semana) é bom para a saúde, quem somos nós para negar que existem muito mais benefícios nessa atividade do que o contrário, independente da hora. Obviamente, não se esquecendo de todas as precauções necessárias para evitar qualquer tipo de "inconveniente". Já pensou?
E você, o que acha? Qual é o melhor horário para fazer sexo? Mas justifique, por favor!
Vi no Afrodite para Maiores
0 comentários:
Postar um comentário